quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Pego o canecão, encho até a metade de aguá, viro o botão, acendo o fosforo enquanto vou arrumando com jeito o coador já encardido no suporte de arame. Escuto as bolhinhas se estourando, viro o botão, despejo sobre o pó, e espero cair na medida exata dentro da minha xícara vermelha, mas só me dou por satisfeita quando sinto o melhor cheiro da tarde.
Visto um vestido de flores surrado, dos meus preferidos, um casaquinho para não resfriar.
Alguns passos, cabelo desarrumado, óculos caindo, xícara na mão, vejo a rua. Me acomodo no banco de balanço que herdamos de minha avó, cruzo as pernas, e mantenho a esperança, aquela esperança que tenho desde que você me disse que viria passar uma tarde de chá comigo, rindo de minhas xícaras e de meu cabelo desarrumado, mas sempre elogiando o sabor do meu café e a graça de minhas covinhas. E eu, tão certa de tudo, disse que esperaria todos os fins de tarde, por você.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Vi seus olhos claros na sua colcha amarela quadriculada preferida, sua mãe gritava que o café estava pronto e as horas passavam rápidas demais, ou devagar demais, eu não sabia diferenciar direito observando o cair da tarde e traçando nosso plano, plano que quem disse que vai acontecer? O amor disse que sim.
Mas seu mal humor e minha insegurança as vezes dizem que não. A igreja diz, Amém.
Pensar na felicidade com o cheirinho de café fresco deve ser o melhor modo de ser feliz.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Estava procurando um assunto e resolvi falar sobre rondéles
E quem dera que eles tem coração? Tem até time do peito.
Tem a vida agitada, pouco tempo de sobra, as vezes no forno, as vezes na mesa, mas a maioria do tempo trabalhando no shopping, em uma loja de roupas elegantes.
Conheci um, uma vez no meio de minhas desilusões amorosas e bebedeiras. Nunca achei que um rondéle gostasse tanto de morango e cantasse Charlie Brown Jr. Ele era alto e usava óculos escuro e um papo de que queria ser jornalista, parecia que ele sabia de tudo que eu gostava, inclusive que meu apelido era ''morango''.
Meus amigos já tinham uma certa intimidade com ele, mas eu, não tenho até hoje a intimidade que quero.
Tem madrugadas que me divirto com ele, mas sem contato, as vezes o rondéle esfria né?
Um dia vou conquistar seu coração, e vou pendurar na minha parede com molho vermelho.

Perco o foco da conversa toda hora.
Mal posso falar de escadas rolantes que já me perco no ''diguidim'' do funk.
Em como uma mãe cuida tão bem do seu filho caçula. Incrivelmente bem né?
Como a maioria das vezes que digo ''NUNCA'', se encaixa perfeitamente no ''PARA TODO SEMPRE''.
E quem disse que xícaras empilhadas não querem dizer nada? Só mostra o quanto temos que ser equilibrados com a nossas vidas.
Livros que falam de romances, drogas e sofrimento são os que mais me atraem. Alto ajuda vai bem também...
Já percebeu o quanto ficamos assanhados depois da meia-noite?
Meus amigos tem um carinho especial pelo porquinho da tele-cena, deve ser porque sai dinheiro de dentro dele...vai intender.
Por falar em amigos, perdi alguns deles, uns por acidente de moto, outros por doenças fortes e alguns por besteira, besteira foi perde-los.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Coqueiro que faz sombra, sombra que leva meu bem pra longe de mim, sombra com brisa quente nas bochechas rosadas, nos olhos perdidos no sensual vai e vem das ondas, nas mãos apoiadas com leveza nos joelhos, que segura um copo de gelo e álcool e entre um gole amargo e outro acaricia a barba com delicadeza, flutuando em maneiras absurdas para viver o futuro como bem me lembro da ultima vez, a ultima que te vi.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Oh seja calmo, tenha calma. Eu sei que você sente como se estivesse quebrando, eu sei que ela fica tão difícil às vezes, tenha calma.
Pegue isso pra mim, eu estive lá mil vezes.
Você odeia o seu pulso, porque pensa que ainda está vivo, e tudo o que está errado ela só fica tão difícil às vezes, tenha calma.
Não me lembro muito daquela noite, basta caminhar, pensando com carinho em vocês, pensando como o pior ainda está para vir quando daquela esquina veio uma canção, e eu não consigo lembrar o homem, o mendigo ou a sua melodia.
As palavras que tinhamos trocado excedeu em muita de qualquer mudança que eu te dei.

OH BE CALM!

domingo, 5 de junho de 2011

Você ama?
Pois bem, ame!
E quando estiver com a pessoa que se ama, ame mais. Queira amar mas, queira bem.
Desistir e esquecer só existe para os fracos e covardes e depender de substâncias e gente estúpida para então se sentir na crista da onda é realmente se entregar ao fracasso.
Estou cansado de todo mundo me dizer o que fazer, impondo regras e parâmetros sobre o que é certo e o que é errado, e quais são os métodos para se tornar um bom perdedor.
Cansei de toda essa astrologia, da tv e da hipocrisia, todos fedem como merda e é insuportável te ver cair, por simplesmente te deixar levar.
Um sonho, uma vida, um amor, hoje vale algumas cervejas, umas fotos e outra droga qualquer e um papo cabeça e cabeças vazias.